Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Limpeza de Fossa Predial: 5 Dicas para Limpar

Limpeza de Fossa Predial: 5 Dicas para Limpar

O sistema de esgoto de condomínios e prédios certamente gera algumas dúvidas e incertezas nos moradores. Por ser um modelo que deve atender centenas de pessoas simultaneamente, é preciso que seja um modelo eficiente e que esteja sempre em boas condições sanitárias e, sobretudo, de uso.

A limpeza de fossa predial, por exemplo, é uma das ações que requer técnica, produtos e pessoas específicas para realizar da forma correta. Gestores de condomínios e prédios devem sempre estar atentos às formas de higienização mais eficientes. Sabendo disso, separamos neste artigo 5 dicas para limpar a caixa de esgoto do condomínio. Acompanhe a leitura e entenda melhor as formas certas e eficazes de realizar esse processo importante.

Limpeza de Fossa Predial

5 Maneiras de Limpar a Caixa de Esgoto do seu Condomínio

A caixa de esgoto é um componente indispensável para um tratamento de água eficaz em condomínios e prédios do mundo todo. Esses acessórios garantem mais higiene e eficácia nos processos que envolvem o tratamento e limpeza de fossa predial. É importante se atentar a esses processos nos condomínios justamente por serem locais com um fluxo intenso de resíduos produzidos, os quais demandam uma limpeza adequada.

Ainda assim, muitas vezes a limpeza da caixa de esgoto pode passar despercebida e gerar uma série de problemas. Para evitá-los, confira a seguir nossas 5 dicas para realizar um processo prático e higiênico. Lembramos sempre que para gestores de condomínio, a ação passa de preferências individuais, devendo ser tomada pensando no bem-estar coletivo.

Não use soda cáustica

Muitas pessoas associam a limpeza de fossa predial ou caixa de esgoto à soda cáustica, cientificamente chamada de hidróxido de sódio. A relação da soda cáustica com esses sistemas é problemática, uma vez que ela é corrosiva e, quando em contato com a gordura, cria o efeito de saponificação.

Transformar a gordura presente na caixa de esgoto do condomínio em sabão é uma ação que pode dificultar ainda mais a sua limpeza eficiente, uma vez que o sabão produzido dessa forma natural é mais rígido. Isso sem contar com os danos físicos, como queimação e corrosão, que a soda cáustica pode causar na pele humana.

Use solução à base de água

Como citamos acima, o uso da soda cáustica deve ser descartado. Em casos assim, uma outra dica para limpar a caixa de esgoto do condomínio é usar uma solução à base de água. Geralmente, o ideal é apenas água e detergente. Esses compostos são mais neutros e não apresentam riscos nem à saúde nem à caixa. Para uma ação mais eficaz da água, opte por usá-la morna, facilitando a retirada de placas de sujeira ou gordura.

Dicas para Limpar a Caixa de Esgoto do Condomínio

Retire os resíduos sólidos acumulados

Muitos resíduos sólidos podem ser encontrados em caixas de esgoto do condomínio. Uma vez que esses locais recebem água suja de diversas casas, é normal que haja uma má gestão dos tubos por parte dos moradores, os quais descartam restos de sabonete, papel higiênico, fios de cabelo, etc. Esses materiais podem acumular na caixa de esgoto e gerar uma série de fatores negativos. Portanto, sempre evite!

Use apenas equipamentos adequados

Para realizar qualquer tarefa relacionada à limpeza de fossa predial, é imprescindível o uso de luvas e equipamentos certos para essa tarefa. Locais que recebem dejetos de esgotos estão suscetíveis à contaminação ou acúmulo de sujeira, fatores esses que devem ser evitados sempre, sobretudo quando se trata do contato direto com a pele. Portanto, esteja sempre devidamente protegido e com os materiais certos para a limpeza.

Conte com uma equipe profissional

Se você quer garantir um processo seguro, higiênico e prático para limpar a caixa de esgoto do condomínio, não pense duas vezes antes de chamar uma Desentupidora especialista em limpeza de fossa predial. O time profissional levará os materiais e acessórios profissionais, poupando esforços e evitando que usuários amadores entrem em contato com as caixas de esgoto.

Dentre os equipamentos utilizados por uma empresa especialista, em sua maioria desentupidoras, se destacam as mangueiras de hidrojateamento e aspiradores industriais. Esses equipamentos são de manuseio exclusivamente técnico e apresentam resultados eficazes no momento de ação da empresa contratada.

Como Funciona a Limpeza de Fossa Predial?

A limpeza da Fossa Predial funciona de forma mais simples do que parece. Inicialmente, o esgoto chega até ela e é tratado em diferentes processos. Inicialmente, o esgoto é coletado na fossa em questão, onde ocorre a decantação – separação dos materiais líquidos dos sólidos. Em seguida, as próprias bactérias anaeróbicas presentes na fossa fazem o seu trabalho antisséptico e de higienização.

Com a ação natural e biológica presente na fossa predial, a água já está quase 100% tratada e nova, possibilitando a sua volta para o ciclo de reutilização. Geralmente, ainda sobra lodo ou resíduos na fossa, os quais dependem de uma limpeza manual. Essa limpeza pode – e deve – ser feita seguindo as dicas abordadas no tópico anterior.

Precisa fazer a limpeza da fossa predial? Conte com a Kazumi

Com as 5 dicas para limpar a caixa de esgoto do condomínio fica fácil saber que o mais importante é entrar em contato com profissionais da área, certo? Neste contexto, chame a Kazumi: somos uma desentupidora referência no mercado de limpeza de fossa predial e residencial há mais de 30 anos!

Dentre a nossa equipe temos profissionais com anos de experiência e os equipamentos mais modernos e atualizados do mercado, sempre visando o melhor para seu condomínio. Portanto, entre em contato com o nosso time e faça já um orçamento!

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346