Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Incrustação em encanamentos – O que é e como acabar

Incrustação em encanamentos – O que é e como acabar

Quem já sofreu com o entupimento de algum encanamento sabe o quão ruim é localizar a causa do problema. Encanamentos são, em geral, passíveis de entupimento por diversos motivos, como acúmulo de resíduos sólidos, gordura, etc. Um dos motivos mais comuns é a incrustação que, por sua vez, não é tão conhecida pelo senso comum.

Infelizmente, algumas pessoas ainda não têm conhecimento do que é a incrustação e esse pode ser motivo de dor de cabeça para milhares de pessoas ao redor do mundo. Sabendo disso, trouxemos neste artigo algumas definições de incrustação em encanamentos e, quando ele aparece, como acabar de uma vez por todas por meio de uma desentupidora de cano.

O que é incrustação em encanamentos?

Tecnicamente, a incrustação é o acúmulo dos materiais sólidos presentes na água que passa pelos encanamentos. Ao abordarmos o termo “materiais”, queremos dizer micropartículas de elementos que, se acumulados e juntos ao longo do tempo, são capazes de formar uma camada sólida capaz de entupir o encanamento.

A incrustação pode ser causada pelo excesso de sais de cálcio ou magnésio, o qual pode aparecer na água como cloretos, carbonatos, bicarbonatos, nitratos e sulfatos. A quantidade desses elementos é imperceptível no gosto da água que chega a nossas casas, mas, a longo prazo, esse acúmulo pode prejudicar a passagem, gerando a incrustação em encanamentos e demandando a presença de uma desentupidora de cano.

Como acabar com a incrustação?

Devido ao fato de a incrustação ser um fenômeno químico e de difícil remoção, as ações para acabar com o problema acabam sendo mais técnicas e demandando a visita de uma desentupidora de cano para avaliação do problema. De qualquer forma, o uso de equipamento pode gerar uma pressão de ar no cano, removendo a incrustação. Esse processo é chamado de sopragem.

Incrustação em encanamentos

Outro fator comum é o uso de esferas de limpeza. Esses acessórios são encontrados em borracha e poliuretano no mercado. As esferas de limpeza são lançadas no encanamento e, por exercerem pressão, são capazes de remover a incrustação por meio do atrito com o material químico acumulado nas paredes do cano em questão.

O uso de produtos químicos também é muito comum em casos amadores. Nesse caso, é importante se atentar a qual produto está usando. Uma vez que a “água cristalizada” no cano é um fenômeno químico, é importante se certificar de que os produtos despejados no cano não vão apenas contribuir ainda mais para o entupimento.

Em todos os casos, o mais recomendado é chamar uma desentupidora de canos de sua região. Uma ação profissional irá não apenas remover a incrustação, mas também identificar a causa do problema e dar dicas aos usuários para que ela não volte a acontecer no mesmo local.

Seu encanamento está com incrustação? Chame a Kazumi!

Se você está passando por problemas com seu encanamento, seja por acúmulo de gordura, resíduos ou incrustação, chame quem entende do assunto para resolver! A Kazumi é uma desentupidora com mais de 30 anos de mercado e experiência na área. Nosso time dispõe dos melhores equipamentos. Entre em contato com nosso time e faça um orçamento para sua casa ou empresa!

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346