Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Entupimento de esgoto industrial: o que fazer?

Entupimento de esgoto industrial: o que fazer?

Em diferentes contextos o entupimento pode ocorrer e chegar sem aviso prévio. No contexto corporativo e, sobretudo, industrial, um “simples” entupimento pode interromper as atividades da empresa até que sejam solucionados da forma correta e com os equipamentos certos para esse tipo de trabalho.

Diferente dos sistemas de encanamento e esgoto presentes nas residências, o entupimento de esgoto industrial requer mais atenção. Normalmente, tendemos a associar o fluxo de um cano à água. No meio industrial, o entupimento pode ocorrer pelo acúmulos de outros resíduos sólidos, água ou, até mesmo, ar.

As tubulações presentes nas diferentes indústrias fazem com que elementos mais comuns, como ar, gás, esgoto e etc, possam atingir todas as áreas físicas de uma multinacional. Por isso a boa gestão do esgoto industrial é importante para que os trabalhos sejam realizados da melhor forma possível. Um entupimento pode trazer inúmeros transtornos, mas o que fazer nessa hora?

O que fazer quando tem um entupimento de esgoto industrial?

Tenha certeza do motivo do entupimento

Para chegar a solução de um problema, é preciso entendê-lo pela raiz. No contexto industrial, muitos elementos, para além da água, podem ser a causa de um bloqueio no sistema de canos. Até mesmo o ar. Isso acontece quando o acúmulo de material na tubulação atrapalha a passagem de ar e, consequentemente, chega a um nível de obstrução elevado, que bloqueia o fluxo de materiais.

Além do ar, outro motivo que pode ser causa do entupimento é o acúmulo de resíduos nos poros e pequenos buracos presentes nos filtros. Ter esse diagnóstico é crucial para a velocidade e a eficácia com a qual a desentupidora irá trabalhar. É importante lembrarmos que se a causa do entupimento não foi identificada antes da equipe profissional chegar, não há problemas.

Entupimento de esgoto industrial

Contate superiores e responsáveis

Por se tratar de um ambiente empresarial, o qual conta com cargos e funções estabelecidos, é importante saber o que é responsabilidade de quem. Ao se deparar com um entupimento de esgoto industrial, por exemplo, é o caso de acionar um técnico em segurança do trabalho. Além desse profissional, existem gerentes de obra e pessoas administradoras capazes de entrar em contato com uma desentupidora de confiança.

Chame a equipe especializada

O melhor e mais eficiente caminho será sempre o contato com uma equipe especializada em desentupimento. Como abordamos anteriormente, o sistema de esgoto industrial é diferente do doméstico e exige cuidados e equipamentos especiais. Isso distancia as soluções caseiras e amadoras do problema. Portanto, não arrisque todo o ciclo de produção industrial: chame um time pronto para resolver o problema.

Entupimento de esgoto industrial? Conte com a Kazumi

Se a sua indústria presencia um entupimento de esgoto industrial, você já sabe o que fazer, certo? Chame a Kazumi para resolver o problema em sua indústria e dê adeus aos imprevistos com o esgoto. A Kazumi é uma desentupidora que está no mercado há mais de 30 anos, sempre garantindo um serviço de qualidade e bem feito para os clientes.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346