Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Entupimento das redes pluviais: como resolver

Entupimento das redes pluviais: como resolver

As redes de drenagem da água da chuva integram os serviços de saneamento das grandes cidades, embora não estejam ligadas às redes de esgoto. Trata-se de um sistema fundamental, de responsabilidade das autoridades públicas, mas também da população.

No entanto, essas redes estão sujeitas a fatores externos que podem causar sua obstrução. O entupimento das redes pluviais, por sua vez, pode ocasionar diversos transtornos. A boa notícia é que esse tipo de problema pode ser prevenido e solucionado.

O que é uma rede pluvial e o que causa seu entupimento?

Antes de mais nada, vamos falar sobre o que é, qual a importância e o que causa o entupimento de uma rede pluvial. As redes pluviais são formadas por peças e tubos que possibilitam a drenagem da água da chuva nos ambientes urbanos.

Outra função das redes pluviais é evitar que a água da chuva “caia” na rede de esgoto, o que poderia causar o transbordamento e o retorno do esgoto às vias e, consequentemente, danos ao patrimônio e a infraestrutura pública e riscos para a saúde da população.

De modo geral, é possível dizer que o entupimento das redes pluviais é causado pelo descarte inadequado de lixo, que se acumula nas ruas e é levado com a enxurrada e acaba caindo no interior das galerias, causando a obstrução do sistema.

Hidrojateamento é opção para entupimento das redes pluviais

A prevenção ainda é a melhor alternativa para evitar o entupimento das redes pluviais. Para que isso seja possível, é necessário que as autoridades e a população, em conjunto, cuidem das tubulações, dos encanamentos e dos sistemas hidráulicos e de esgoto.

Mas, caso a obstrução já esteja instalada, a melhor opção é contratar uma desentupidora de águas pluviais especializada. Isso porque, nesses casos, o hidrojateamento pode ser a solução ideal para promover o desentupimento da rede.

O hidrojato é um equipamento que utiliza água pressurizada para fazer a desobstrução das tubulações. Essa metodologia dispara a água com alta velocidade e pressão, que são adequadas de acordo com a necessidade.

Além disso, o hidrojateamento dispensa a necessidade de uma obra mais complexa, evitando a quebra dos pisos e/ou das paredes. Desse modo, além de ser um processo mais rápido e prático, é mais vantajoso economicamente falando.

Kazumi – Desentupidora de águas pluviais

Há mais de 30 anos, a desentupidora Kazumi oferece as melhores soluções em desentupimento e dedetização para escolas, clubes, hospitais, indústrias, comércios e residências e demais estabelecimentos públicos, comerciais e residenciais.

Nossa equipe utiliza os melhores equipamentos e as técnicas mais efetivas e seguras para promover a desobstrução e a manutenção das tubulações e encanamentos. Para mais informações sobre o desentupimento das redes pluviais, entre em contato.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346