Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Como previnir entupimentos em indústrias

Como previnir entupimentos em indústrias

Qualquer situação que envolva o entupimento de alguma pia ou ralo é extremamente incômoda e desagradável. Normalmente, esse imprevisto acontece devido ao acúmulo de pequenos resíduos sólidos nos filtros e canos, atrapalhando o fluxo de água no local, gerando o empoçamento de água e odor desagradável.

No contexto corporativo e industrial, a rede de canos costuma integrar mais cômodos e em larga escala. Por isso, é ainda mais importante fazer prevenção de entupimento em indústrias. Encarar as consequências desse tipo de obstrução significa reduzir o desempenho do time, pausar o ciclo de produção e gerar desconforto em todos no local.

Sabendo disso, separamos neste artigo algumas informações sobre o desentupimento em indústrias e como prevenir entupimentos em seu negócio. Afinal de contas, seja em casa ou no trabalho, lidar com situações inesperadas é sempre uma escolha ruim, não é mesmo? Sobretudo quando essa situação envolve água suja, esgoto, mau cheiro e impedimento do uso de cômodos como banheiro ou cozinha.

Como é o desentupimento em indústrias?

Diferente dos sistemas de cano residenciais, os sistemas industriais são maiores e mais mais extensos, o que não significa que são mais complexos. O processo de desentupimento deve ser feito exclusivamente por uma equipe profissional, que dispõe de equipamentos destinados à desobstrução de sistemas de tamanha proporção.

Soluções com água, espetos e plástico filme não são recomendados para esse tipo de serviço, uma vez que os ralos de indústrias possuem uma estrutura maior e, por consequência, mais resistente. As diferentes indústrias são passíveis de entupimento, embora algumas sejam mais propícias para que esse infortúnio aconteça.

Para que o desentupimento industrial ocorra de forma segura e estratégica, é importante que a empresa contrate um time competente e atento às mudanças do mercado. Os técnicos enviados para a tarefa devem possuir experiência e treinamento, assim como conhecimento legislativo. Esse tipo de competência se deve às normas NR33 e NR35.

Essas diretrizes consistem em treinamento para pessoas que trabalham em ambientes fechados e à altura. Eles são importantes ferramentas de segurança e boas maneiras, ainda mais quando se trata de indústrias, que dispõem de equipamentos perigosos, etc.

Como prevenir o entupimento em indústrias

O desentupimento em indústrias deve ser realizado em todos os tipos de tubulações presentes no local físico da empresa contratante. Essa ampla atuação da equipe de desentupimento acontece independente do diâmetro, indo desde gasodutos e oleodutos a caldeiras, entre outros. Isso ajuda com que ocorra futuros entupimentos, mesmo depois que a mão de obra tenha sido realizada.

entupimento em indústrias

Indústrias como a química e a alimentícia se destacam no que diz respeito à necessidade de uma desentupidora profissional, pois produzem mais resíduos capazes de entupir canos. Os dejetos da cadeia de produção são cruciais para que os ralos entupam. Nesse sentido, é importante que a gestão esteja atenta a como os materiais serão descartados e quanto resíduo cai nas frestas de ralos e pias.

Conte com a Kazumi para desentupimento em indústrias

Se você precisa contratar um serviço de desentupimento em sua indústria, sabe que precisa contar com uma empresa de confiança, certo? Portanto, escolha a Kazumi para realizar todo o processo com os equipamentos certos e atualizados para este trabalho. Estamos no mercado há mais de 30 anos, levando satisfação e alívio para todos os clientes. Entre em contato e faça já o orçamento para seu negócio.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346