Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Diabo Verde Desentupidor: Para que serve e como usar

Diabo Verde Desentupidor: Para que serve e como usar

É inegável que algumas dicas caseiras para desobstruir canos são passadas de geração em geração. O uso de Diabo Verde para desentupir a pia, por exemplo, é uma delas. Mas, será que a utilização desse produto realmente é eficiente e, acima de tudo, segura?

Diabo Verde: O que é e como usar o Diabo Verde na pia

Antes de qualquer coisa, vamos entender melhor o que é, para que serve e como utilizar o famoso Diabo Verde para promover a desobstrução da pia. Primeiramente, é importante destacar que várias situações podem causar esse tipo de entupimento, sendo as principais:

  • Acúmulo de resíduos de comida;
  • Bloqueio causado por óleo e gordura.

Neste cenário, usar Diabo Verde para desentupir a pia visa promover o desbloqueio do encanamento a partir da remoção da camada de sujeira e gordura. Isso porque o produto nada mais é do que um desincrustante alcalino com alto poder de desentupimento.

O Diabo Verde pode ser encontrado nas versões líquida e granulada. O produto granulado é um dos mais utilizados e deve ser aplicado diretamente no cano da pia obstruída. Para agilizar e facilitar a ação do desincrustante, é recomendado jogar água fervendo na pia.

Rapaz com desentupidor de vaso na mão

Mas, será que o uso de Diabo Verde tem riscos?

A verdade é que o Diabo Verde é um produto altamente potente, eficiente e corrosivo. Em contato com a pele e os olhos, por exemplo, o produto pode causar queimaduras graves e até mesmo perda de visão. E ao ser inalado, também representa riscos importantes.

Ou seja, é seguro usar Diabo Verde para desentupir a pia, desde que sejam adotadas medidas de segurança e as orientações do fabricante sejam seguidas à risca. Afinal, o produto pode causar irritações nas vias respiratórias, tosse e queimação na garganta.

Embora seja indicado para desobstrução de encanamentos, o uso inadequado pode comprometer a integridade dos canos. Por esse motivo, a melhor alternativa em casos de obstruções é chamar uma equipe especializada que possa cuidar da situação.

Através de equipamentos e técnicas comprovadamente eficientes e seguras, profissionais qualificados e experientes farão a desobstrução da sua pia sem riscos e transtornos.

Desobstrução de pia com segurança? Chame a Kazumi

Uma desentupidora profissional sabe exatamente como identificar o problema e determinar qual a melhor solução. No caso da obstrução da pia, por exemplo, é muito importante promover a limpeza e o desentupimento de forma eficiente, mas sem danificar o cano.

E a equipe da Kazumi possui ampla experiência no assunto. Nossos técnicos utilizam equipamentos e técnicas de desentupimento bastante seguras e práticas, como é o caso do hidrojateamento, que desentope apenas utilizando jatos de água.

Isso quer dizer que você não precisa colocar a mão na massa, tampouco correr riscos desnecessários para desentupir a sua pia. Basta entrar em contato com a nossa equipe, solicitar um orçamento e ter acesso ao nosso serviço especializado.

Durante a rotina doméstica de cuidados com a casa, nada mais desagradável do que constatar problemas com o escoamento da água da pia, não é mesmo? E essa é uma situação mais comum do que se imagina e pode gerar uma série de transtornos.

Por essa razão, muitas pessoas optam por desobstruir a pia com produtos químicos. Mas, será que essa realmente é a melhor alternativa? Desentupimento caseiro funciona? Se você tem dúvidas sobre o assunto, acompanhe as nossas dicas.

Pia entupida: causas e sinais de alerta

Antes de qualquer coisa, para entender se a utilização de produtos químicos realmente funciona para promover a desobstrução da pia, é importante entender quais são as causas para esse problema e quais sinais devem despertar a nossa atenção.

De modo geral, o entupimento da pia é causado pelo descarte inadequado. É claro que, na hora de lavar a louça, por exemplo, restos de sujeira e gordura acabam escoando pela pia junto com a água. No entanto, muitas pessoas descartam resíduos voluntariamente. 

Além disso, jogar papel higiênico, embalagens plásticas, preservativos e outros tipos de lixos e resíduos nos ralos, no vaso sanitário e nas pias é extremamente prejudicial e pode causar o entupimento dos canos e, inclusive, danificar as tubulações.

Demora no escoamento da água, ruídos e mau cheiro saindo dos ralos e da pia são os principais sinais de alerta. Neste cenário, a tentativa de desentupir a pia com produtos químicos muitas vezes acontece em um momento de desespero.

É seguro desentupir a pia com produtos químicos?

Hoje em dia, é possível encontrar produtos químicos indicados para a desobstrução da pia em supermercados comuns. Embora o acesso seja facilitado, essa solução nem sempre funciona e, caso não sejam tomadas as devidas precauções, pode ser muito perigosa.

A utilização de um produto conhecido como “Diabo Verde”, por exemplo, composto por hidróxido de sódio, é muito comum quando se fala em desentupir a pia com produtos químicos. Normalmente, esse tipo de produto promove a corrosão da sujeira. 

Desentupir a pia desentupidora

O problema, ou melhor, os problemas são: desobstrução superficial e risco de corroer o encanamento. Da mesma forma, o produto pode causar lesões na pele caso não seja manipulado de maneira adequada, com a utilização de equipamentos de segurança.

Em resumo, o desentupimento caseiro com agentes químicos pode até resolver momentaneamente o problema, mas, os riscos existem e podem trazer problemas ainda mais graves caso a manipulação do produto seja feita erroneamente.

Como desentupir a pia de maneira adequada? Com a Kazumi

A contratação de uma desentupidora especializada é a melhor alternativa. Assim, uma equipe especializada poderá avaliar o grau da obstrução e fazer a limpeza dos canos de maneira adequada, com segurança e eficiência. 

Se você está pensando em desentupir a pia com produtos químicos, antes de qualquer coisa, entre em contato com a Kazumi. Nossa equipe está preparada para solucionar o seu problema. Ligue ou deixe uma mensagem e tire suas dúvidas.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346