Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » É Possível Eliminar Pulgas e Carrapatos do Ambiente?

É Possível Eliminar Pulgas e Carrapatos do Ambiente?

As pulgas e carrapatos são seres minúsculos e capazes de transmitir doenças tanto para nós, seres humanos, quanto para nossos animais de estimação. Por serem seres presentes nos mais variados locais, de centros urbanos a interior, muitas dúvidas a respeito da dedetização de pulgas e carrapatos surgem e são comuns de escutar.

Uma vez que a presença desses seres tão pequenos é tão indesejável, uma das perguntas mais frequentes a seu respeito é: É possível eliminar pulgas e carrapatos do ambiente? Sabendo dessa questão e querendo sempre levar a melhor informação para as pessoas, respondemos a essa pergunta neste artigo. Além, é claro, de darmos dicas para se livrar deles de forma prática e eficiente. Confira!

Pulgas e carrapatos: é possível eliminá-los do ambiente?

A resposta para essa pergunta é bem simples e não requer muito esforço para entender os motivos. Portanto, sim, é possível eliminar pulgas e carrapatos do ambiente. Desde roças a apartamentos é normal que eles apareçam. 95% dos casos de pulgas e carrapatos registrados são decorrentes da presença de animais no local.

A presença deles em determinado local está diretamente ligada à presença de animais, principalmente os que possuem pêlos, como cachorros, gatos, vacas, bois e cavalos. Isso acontece porque eles são parasitas do sangue e nutrientes dos animais e, portanto, precisam de uma superfície que os esconda e proteja do vento e ameaças.

Como eliminar pulgas e carrapatos do ambiente?

Realize a limpeza periódica do ambiente

Como citamos anteriormente, pulgas e carrapatos são seres minúsculos. Os carrapatos, por sua vez, podem ser vistos a olho nu, enquanto as pulgas são invisíveis. Muitas vezes, apenas notamos a presença das pulgas pela coceira que os animais costumam apresentar. Portanto, antes de ver qualquer carrapato andando pelo seu pet ou vê-lo coçando, limpe seu ambiente.

Por meio da limpeza, você previne e elimina esses organismos do local. É claro que, em casos mais avançados de infestação, por exemplo, apenas a limpeza não será o suficiente. Porém, caso a prevenção seja uma prioridade para você, limpar, higienizar e, sobretudo, fazer a dedetização da área onde os animais ficam é de extrema importância.

Trate do seu pet

Devido ao fato de 95% das pulgas e carrapatos no cotidiano das pessoas serem decorrentes da presença dos animais, é imprescindível que, caso você seja vítima das pulgas e carrapatos, você trate o seu pet. Esse tratamento pode – e deve – ser feito de variadas formas. Compilamos abaixo algumas dentre as principais maneiras de eliminar pulgas e carrapatos do ambiente por meio do seu bichinho:

  • Coleira repelente;
  • Sprays;
  • Xampu especial;
  • Banho com sabonete repelente;
  • Medicamentos orais;

É possível eliminar pulgas e carrapatos do ambiente

Quer eliminar pulgas e carrapatos do ambiente de forma eficaz? Conte com uma dedetizadora

Agora que você sabe que é possível eliminar pulgas e carrapatos do ambiente, sabe da importância de fazê-lo. Se você quer fazer uma limpa em seu ambiente e proteger os seus animais domésticos de pulgas e carrapatos, conte com uma dedetização profissional. A Kazumi, por exemplo, tem equipamentos específicos para essa mão de obra e é referência nos resultados pós-tratamento. Entre em contato com nossa equipe e saiba mais!

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346