Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Desentupir colunas: O que é, Como Funciona?

Desentupir colunas: O que é, Como Funciona?

Os modelos de tubulação presentes em prédios são diferentes dos convencionais, presentes em residências. As colunas, como são chamados os canos verticais presentes em prédios, são mais propícias para o fluxo de dejetos e esgotos produzidos nesses prédios. Dessa forma, o processo de passagem da água suja é mais fluido e prático.

Cada prédio tem um sistema diferente, ainda que a maioria utilize o modelo de colunas verticais. Essa popularidade e conhecimento sobre as colunas ainda gera algumas dúvidas não apenas em gestores e síndicos, mas também em moradores. Portanto, entenda mais sobre desentupir colunas e saiba no que consiste esse processo!

O que é o desentupimento de colunas?

O desentupimento de colunas consiste na desobstrução dos canos verticais presentes, em sua maioria, em construções mais altas, como prédios e shopping centers. Esse processo é recomendado para obstruções no sistema, as quais impedem o fluxo natural da água e geram uma série de consequências para os usuários e moradores.

Por se tratar de um sistema presente em prédios e altas construções, o desentupimento de colunas se torna benéfico para todos os moradores locais. Em contrapartida, não realizar essa obstrução com uma desentupidora especialista pode significar o vazamento de água de esgoto em apartamentos ou até mesmo rachaduras e mau cheiro nas casas.

Como Desentupir colunas e quando fazer

Desentupir colunas: como funciona?

A ação de uma desentupidora para desentupir colunas é tão simples quanto importante. Para realizar a desobstrução, certamente a equipe usará mangueiras e equipamentos profissionais, uma vez que as colunas possuem grande extensão, podemos chegar a quilômetros. Portanto, é sempre importante ter profissionais para essa ação.

Geralmente, a mangueira é disposta nas colunas entupidas e a pressão da água disparada é regulada, sempre variando de acordo com o nível de entupimento e resíduos sólidos acumulados no sistema em questão.

Quando devo desentupir colunas?

O momento exato e mais recomendado para desentupir colunas é simples de entender. Caso os moradores já estejam notando vazamentos, presença de mofo ou mau odor vindo dos canos, entre em contato com um time especialista. Outro fator que certamente é a resposta para quando se deve desentupir colunas é o não funcionamento da água da forma correta.

Dentre as consequências da obstrução das colunas, está o impedimento do fluxo da água. Portanto, se as pias, tanques ou chuveiros estão disparando menos água do que o normal, é importante averiguar também. Ações de prevenção também são altamente recomendáveis, evitando problemas em cima da hora ou obstruções inesperadas.

Para desentupir colunas, conte com a Kazumi

Se você está inserido em um contexto físico que usa colunas (prédios, condomínios, etc), certamente você quer conhecer uma empresa custo-benefício e de confiança para uma obstrução de colunas higiênica, prática e sem complicações para a estrutura das mesmas.

Nesse sentido, a Kazumi é referência há mais de 30 anos no mercado! Temos à nossa disposição um time profissional e que dispõe dos equipamentos certos para desentupir colunas. Entre em contato com nosso time e faça um orçamento.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346