Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Desentupimento com hidrojateamento: o que é?

Desentupimento com hidrojateamento: o que é?

Em redes de tubulação e esgoto, infelizmente, é muito comum que ocorra o entupimento. Na maioria das vezes, esse infortúnio se deve ao acúmulo de gordura ou resíduos sólidos despejados no interior dos tubos. Nesses casos, o mais comum é ver ralos, pias e esgotos de cozinhas e banheiros entupindo, uma vez que o dejeto de materiais é mais constante nessas áreas.

Quando ocorre o entupimento, precisamos pensar em soluções práticas e eficientes. Afinal de contas, é extremamente inviável permanecer com a pia da cozinha entupida ou o ralo do banheiro transbordando. Nesse sentido, algumas técnicas se destacam para a resolução de problemas. Dentre essas soluções, o destaque vai para o hidrojateamento.

Ainda assim, muitas perguntas surgem sobre o desentupimento com hidrojateamento. Sabendo disso, trouxemos neste artigo algumas informações sobre o hidrojato e como sua aplicação facilita muitos processos de desobstrução. Confira!

O que é o hidrojateamento?

O hidrojateamento é uma técnica usada por desentupidoras especialistas e que dispõem de equipamentos modernos e adequados. Ela consiste no disparo de uma potente jato de água na região obstruída, arrastando todo e qualquer material no local. Para realizar o disparo, é usada uma mangueira com ponta ajustável, acoplada a um compressor.

Desentupimento com hidrojateamento o que é, como funciona e quando realizar

Lembramos que a potência do jato é ajustável e deve ser regulada de acordo com a profundeza da área de esgoto entupida, além, é claro, da quantidade de resíduos a retirar. Na maioria dos equipamentos encontram-se as potências: baixa, média, alta e super alta.

Vantagens do hidrojateamento

Agora que já conceituamos o hidrojateamento e apontamos suas principais atribuições, precisamos falar sobre seus benefícios! Contratar o serviço de hidrojateamento de uma desentupidora para desobstruir canos possui diversas vantagens, dentre as quais podemos destacar:

  • Além do desentupimento, o jato provoca a limpeza interna dos canos;
  • Não depende do uso de produtos químicos, evitando contaminações;
  • Pode ser escolhido e utilizado em diferentes serviços de desentupimento;
  • Processo feito em questão de minutos.

Essas vantagens apenas deixam mais explícito que o hidrojateamento pode ser negligenciado por muitas pessoas, mas que apresenta um alto custo-benefício para o cliente.

Quando realizar o hidrojateamento?

O hidrojateamento se diferencia das demais formas de desentupimento, como as soluções com água ou pressão, por evitarem atritos com a tubulação e, sobretudo, por chegar mais fundo nas tubulações. Dessa forma, apenas o tamanho da mangueira se torna empecilho para alcance do jato disparado.

Portanto, o hidrojateamento é o mais adequado quando os resíduos estão mais fundo nas tubulações. Assim, a pressão da água do hidrojateamento alcança distâncias que a pressão de desentupidores de borracha, por exemplo, não alcançariam. Além disso, ele é o mais higiênico dos processos, pois não requer contato direto com a superfície obstruída.

Hidrojateamento é com a Kazumi

Quer realizar o procedimento de hidrojateamento com uma empresa que é referência no assunto e tem os equipamentos certos para a técnica? Entre em contato com o time da Kazumi. Estamos no mercado de desentupimento há mais de 30 anos, sempre prezando por resultados duradouros e satisfatórios.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346