Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Cuidados Após Realizar a Dedetização

Cuidados Após Realizar a Dedetização

O processo de dedetização é de extrema importância e relevância em diferentes ambientes. Casas, empresas, restaurantes, escritórios, condomínios, hotéis, etc, são passíveis de dedetização. Mas quais são os cuidados após dedetização? Isto é, o que fazer para reocupar a área e em quanto tempo podemos retornar?

Por se tratar de uma ação que envolve inseticidas, produtos químicos e uso de equipamentos específicos de proteção, muitas pessoas têm até medo de retornar logo em seguida. Mas, neste artigo, responderemos a essas e outras perguntas.

Respeite o tempo necessário

O tempo necessário para retornar ao local varia de acordo com a quantidade de dedetizadores usados. O que também, por sua vez, vai depender do tamanho do local e volume da infestação. Locais menores e com índice menor de pragas urbanas voltam mais depressa. Em contrapartida, locais maiores e com maior índice de infestação demoram mais.

Outras variáveis também podem determinar quanto tempo as pessoas deverão se isolar do foco da limpeza, como o perfil das pessoas que frequentam o local. Pessoas alérgicas, sensíveis, grávidas, crianças e grupos de risco devem ficar até 24 horas sem voltar ao local em virtude dos inseticidas. Demais perfis podem retornar após 4 horas.

Produtos utilizados

Também é recomendada análise dos produtos que a equipe contratada utilizou na desinsetização. Dentre os mais eficazes e usados na indústria, se destacam o spray, o pó e a isca. Com alguns desses produtos, muitas vezes o resultado não é imediato, podendo ser visto em até duas e três semanas após a dedetização.

Vale ressaltar que é um procedimento 100% seguro, desde que realizado por uma equipe confiável e profissional. Apenas organizações autorizadas por órgãos competentes podem fazer o controle de insetos. A equipe isola a área previamente e usa equipamentos adequados durante todo o processo.

Situações inesperadas

O terceiro cuidado é a prevenção. Mesmo com uma dedetização eficiente, é possível que outras pragas voltem a se proliferar em determinados locais. Portanto, esteja atento às frestas, pequenos buracos nas paredes de sua casa ou empresa e sempre tenha o contato de uma dedetizadora confiável salvo em sua agenda.

Soluções são sempre bem-vindas, certo? Mas as prevenções são ainda mais! Os cuidados após a dedetização garantem que o local de convívio esteja sempre protegido e livre de animais peçonhentos e pragas urbanas. Utilizando as dicas citadas aqui, é garantida a segurança e higiene de todos.

Conte com a Kazumi!

Ainda com as dicas acima, tem inseguranças e não sabe o que fazer para reocupar a área dedetizada? Entre em contato com nossa equipe e saiba mais sobre os processos e cuidados tomados pela Kazumi, uma dedetizadora que atua há mais de 30 anos no mercado.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346