Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Controle de Pulgas, Sua Família e Pets Protegidos

Controle de Pulgas, Sua Família e Pets Protegidos

Quando falamos em dedetização e controle de pragas urbanas, logo vêm à mente alguns animais e insetos específicos, como ratos, baratas, cupins, escorpiões, moscas e mosquitos. Mas, saiba que o controle de pulgas é igualmente importante para garantir a proteção da sua família e também dos seus pets. Afinal, embora sejam insetos minúsculos, se alimentam do sangue de aves e mamíferos, causando sérios transtornos.

O que a pulga pode causar?

Responda rápido: quando você vê o seu pet se coçando, pensa logo que ele está com pulgas, não é mesmo? Não se preocupe. É perfeitamente normal ter esse pensamento, pois os animais domésticos estão entre os que mais sofrem com essas pragas.

As pulgas são insetos minúsculos que se alimentam do sangue de mamíferos e aves. Como não possuem asas, chegam até os hospedeiros através de pulos que podem atingir mais de 40 cm de distância. Além da coceira, as pulgas podem representar sérios riscos à saúde.

Isso porque a mordida do inseto pode causar perda de pelo e infecções, assim como transmitir doenças, inclusive para humanos, como a peste bubônica, que dizimou milhões de pessoas ao longo da história, erliquiose, babesiose, verminoses, entre outras.

Uma pessoa com coceira

Como eliminar as pulgas do ambiente?

Em geral, a infestação de pulgas em ambientes domésticos acontece em consequência do clima quente, que forma o cenário ideal para reprodução e proliferação. Sendo assim, eliminar esses espaços é também uma das formas de acabar com os insetos.

Mas, o controle de pulgas para valer consiste na dedetização do ambiente. A dedetização de uma casa infestada de pulgas acontece através da aplicação de inseticida. E nesse processo, são realizadas algumas etapas importantes para resolver o problema.

  • Primeiramente, uma equipe profissional vai à sua casa e faz a avaliação do ambiente.
  • Após identificar o grau de infestação é determinada a melhor técnica de dedetização.

E vale lembrar que não basta apenas dedetizar o ambiente. Os pets também devem ser observados para que as devidas providências sejam tomadas. Nesse caso, é imprescindível consultar um veterinário para saber exatamente como agir sem colocar o bichinho em risco.

Basicamente, o controle de pulgas em ambientes domésticos depende de um esforço conjunto que engloba dedetização profissional e cuidados com os pets de estimação.

Livre-se das pulgas com o apoio da Kazumi

A pulverização é uma das técnicas de dedetização mais adequadas para exterminar as infestações de pulgas. Isso porque tem efeito residual (por um tempo prolongado) e desalojante (obriga o inseto a abandonar o seu esconderijo), sendo assim, é uma técnica bastante eficiente. E a Kazumi é especializada e bastante experiente no assunto.

Para proteger a sua família e os pets da casa contra o ataque das pulgas, nada melhor do que dedetização profissional. Entre em contato e solicite mais informações.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346