Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Controle de Pragas: Saiba Como Agir ao Encontrar no Restaurante

Controle de Pragas: Saiba Como Agir ao Encontrar no Restaurante

Imagine entrar em um restaurante e notar que ele tem sinais da presença de insetos e outros animais. Provavelmente você não ficaria nesse lugar, não é mesmo? Sem a adoção de medidas preventivas, esses locais acabam se transformando em ambientes propícios à proliferação de parasitas devido à abundância de restos de alimentos e água que possuem.

Por esse motivo, o controle de pragas em restaurantes é uma necessidade para qualquer estabelecimento que deseja garantir a proteção das suas instalações e a saúde dos frequentadores. Mas, como agir para manter o seu comércio longe desses invasores? Separamos algumas dicas abaixo que podem te ajudar com isso. Confira!

Como evitar as pragas urbanas em restaurantes?

Os parasitas urbanos estão sempre em busca de locais que ofereçam as condições necessárias à sua sobrevivência, por isso os restaurantes são muito atrativos a esses animais por conterem os recursos que eles precisam para a sua subsistência.

Se você já encontrou indícios de que esses invasores estão frequentando o seu comércio, esse é o momento certo para agir e evitar que esses parasitas tragam transtornos ao seu dia a dia. Embora pareça uma situação complicada, o controle de pragas em restaurantes pode ser implementado por meio de ações simples como:

1. Elimine o acúmulo de resíduos

Restos de alimentos e embalagens de produtos são apenas alguns dos resíduos descartados diariamente nos restaurantes que podem ser usados pelos animais invasores para a sua sobrevivência. Portanto, não deixe que esse lixo fique acumulado por muito tempo, dando a ele um destino correto antes que se torne abrigo para as pragas.

1. Elimine o acúmulo de resíduos

2. Faça uma vistoria do ambiente

Geralmente, os buracos, fendas e rachaduras na estrutura física dos restaurantes são utilizados pelas pragas urbanas para acessar os estabelecimentos. Então, procure fazer uma vistoria periódica no ambiente com o objetivo de tapar esses pontos de acesso que facilitam a entrada dos invasores.

3. Agende uma dedetização profissional

Caso queira estabelecer uma proteção permanente no seu negócio contra os parasitas, uma opção interessante é recorrer aos serviços especializados de uma dedetizadora profissional. Com os tratamentos exclusivos feitos por esses especialistas é possível manter o controle de pragas no seu restaurante sempre em dia com qualidade e eficiência.

4. Tenha uma rotina de higienização constante

Ainda que as ações acima sejam importantes para afastar os invasores do seu comércio, elas não dispensam a necessidade de ter uma rotina de limpeza diária nas instalações contra a proliferação de pragas. Lembre-se ainda de fazer uma higienização periódica nos equipamentos de cozinha utilizados, evitando que eles acumulem resíduos na estrutura.

Proteja seu restaurante das pragas com ajuda da Kazumi!

Não se apavore ao encontrar sinais das pragas urbanas no seu restaurante, pois a Kazumi está aqui para ajudar! Temos métodos inovadores de dedetização para eliminar todos os tipos de parasitas que podem causar transtornos ao seu estabelecimento comercial. Acesse o nosso site e solicite agora a visita da nossa equipe de especialistas!

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346