Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Conheça os Procedimentos para Realizar uma Dedetização no Condomínio

Conheça os Procedimentos para Realizar uma Dedetização no Condomínio

Conforme as orientações da Agência Nacional de Saúde Sanitária (Anvisa) é necessário que os condomínios realizem periodicamente uma dedetização em suas instalações como forma de controlar a proliferação de pragas no ambiente.

Contudo, embora existam opções caseiras para esse processo, sem dúvida a melhor solução é contratar uma empresa especializada em dedetização de condomínios, tendo assim acesso a tratamentos exclusivos que protegerão às repartições de maneira eficaz contra a ação dos parasitas. Descubra mais sobre esse serviço no conteúdo abaixo!

Conheça os procedimentos para realizar uma dedetização no condomínio

Quais os benefícios de realizar uma dedetização no condomínio?

A dedetização em condomínios serve principalmente para garantir que os ambientes fiquem livres da presença de animais invasores como baratas, ratos, escorpiões e outros tipos de parasitas. Entretanto, as pessoas que investem nesse serviço também desfrutam de outros benefícios como:

prevenção contra contaminações e outros problemas de saúde;
maior conservação dos ambientes;
menos prejuízos materiais e financeiros;
proteção da estrutura do local.

Porém, para alcançar essas vantagens, as empresas especializadas usam de produtos químicos específicos, que só são liberados para o manejo de especialistas devido aos riscos que apresentam à saúde humana. Esse diferencial faz com que esses tratamentos sejam bem mais eficientes do que as alternativas caseiras.

Como funciona a dedetização em condomínio? Descubra aqui!

Mas, uma empresa só pode atuar com a dedetização de condomínios se ela estiver dentro dos parâmetros legais estabelecidos para essa atividade. Sendo assim, ela precisa adotar um conjunto de procedimentos no seu trabalho, como os descritos a seguir:

Vistoria do imóvel

O processo de dedetização de um condomínio sempre começa com a vistoria das estruturas em busca de avaliar as condições atuais do ambiente. Esse diagnóstico revela os principais problemas relacionados às pragas urbanas existentes no local e contribui para que a equipe técnica determine o tratamento adequado.

Comunicado aos moradores

Após esse primeiro momento é fundamental que a empresa converse com os moradores para explicar o funcionamento e a importância de se dedetizar o condomínio. Esse contato serve ainda para alertar a comunidade sobre os cuidados necessários a serem tomados no período antes, durante e após a dedetização.

Aplicação dos tratamentos

No dia e horário agendados, o time de especialistas realizará a aplicação dos produtos químicos específicos para a dedetização de pragas urbanas em todas as instalações externas e compartilhadas do condomínio. Em geral, é muito comum que esse processo seja feito com tratamentos como pulverização, gel ou iscas.

Isolamento das áreas dedetizadas

Depois de finalizar a aplicação das substâncias, a dedetizadora fará o isolamento das áreas tratadas, evitando que os moradores circulem por essas partes do condomínio durante um prazo determinado. Esse período varia de acordo com o tipo de tratamento executado.

Precisa de uma dedetização no seu condomínio? Fale com a Kazumi!

Agora que você já conhece os procedimentos para fazer uma dedetização de qualidade em condomínios, falta apenas encontrar uma dedetizadora de confiança. Nesse caso, conte com a Kazumi! Temos mais de 30 anos de experiência no mercado sempre oferecendo os melhores tratamentos de controle de pragas. Acesse nosso site e confira!

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346