Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Confira os cuidados para seguir após uma Dedetização

Confira os cuidados para seguir após uma Dedetização

A contratação de um serviço profissional de controle de pragas urbanas é a forma mais segura e eficiente de eliminar animais e insetos indesejados que acabam infestando estabelecimentos residenciais, comerciais e industriais. Mas, você já se perguntou o que fazer e quais cuidados seguir após uma dedetização no ambiente? Confira essas dicas.

5 cuidados para manter após a dedetização do ambiente

A dedetização promove a prevenção e o extermínio de infestações de ratos, baratas, formigas, cupins, escorpiões, moscas, mosquitos e outras pragas urbanas e é extremamente vantajosa. Afinal, são animais e insetos que causam danos materiais e riscos à saúde.

Por esse motivo, é importante contratar uma empresa especializada e experiente que faça uso dos produtos e das técnicas mais adequadas. No entanto, é importante tomar alguns cuidados após a dedetização do ambiente para evitar problemas mais graves.

Mantenha o ambiente ventilado

Durante os serviços de desinsetização, desratização, descupinização e controle de outros tipos de pragas urbanas são utilizados venenos e agentes biológicos que, sem os devidos cuidados, podem causar intoxicação. Sendo assim, após a dedetização é fundamental manter o ambiente ventilado para dispersar odores que sejam nocivos à saúde.

Aguarde 24 horas para retornar ao local

Após a aplicação do veneno, é normal que o cheiro dos produtos aplicados fique no ambiente. O ideal, principalmente em relação às crianças, aos idosos e aos adultos com alguns tipos de alergias ou problemas respiratórios, assim como animais de estimação, é aguardar, no mínimo, 24 horas para retornar ao ambiente, que deve ser mantido ventilado.

Mantenha os lixos bem vedados e protegidos

Confira os cuidados para seguir após uma Dedetização do ambiente1

Dentro de casa e na hora de colocar o lixo para aguardar a coleta, mantenha os sacos bem vedados e protegidos. Ratos, baratas e insetos costumam se alimentar dos restos de alimentos e o lixo nada mais é do que um banquete para essas pragas urbanas.

Evite fazer limpezas até 72 horas após a dedetização

Se você está pensando em fazer uma faxina pesada logo após a dedetização, saiba que não é por aí e o que parece uma atitude compreensível pode acabar colocando tudo a perder. O mais adequado é aguardar, pelo menos, 72 horas após a dedetização para limpar o ambiente e nada de exagerar. Isso porque o excesso de limpeza pode acabar removendo os produtos aplicados e prejudicar a eficiência da dedetização.

Não acumule lixo e entulho

O controle de pragas é fundamental para exterminar infestações e evitar a presença de animais e insetos indesejados. Mas, de nada adianta contratar o serviço e não mudar as atitudes. Lixo e entulho acumulados formam o cenário ideal para a proliferação das pragas, que encontram um espaço ideal para se alimentarem e abrigarem.

O controle de pragas é muito importante para evitar danos à saúde, prejuízos materiais e financeiros. Mas, lembre-se que todo cuidado é pouco após a dedetização do ambiente.

Dedetização de ambiente é com a Kazumi

A dedetizadora Kazumi é especializada no controle de pragas urbanas e atende casas, condomínios, comércios, indústrias, estabelecimentos de saúde, entre outros. Para mais informações, consulte nossa equipe e solicite um orçamento.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346