Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Confira como é feito o desentupimento em Hospitais

Confira como é feito o desentupimento em Hospitais

Você já se perguntou como é feito o serviço de desentupimento em hospitais? Afinal, o entupimento de canos, tubulações e redes de esgoto é sempre um problema desagradável. Mas, quando ocorre em locais específicos, como hospitais e estabelecimentos de saúde, a situação é ainda mais delicada e merece atenção redobrada com agilidade.

Qual a importância do desentupimento em hospitais?

Imagine a seguinte situação: você está internado ou chega em um hospital para visitar um paciente, realizar um exame ou procedimento e nota que os ralos têm cheiro de esgoto, as privadas estão entupidas e a água não escoa na pia. Inaceitável, não é mesmo?

Isso porque os hospitais e estabelecimentos de saúde são locais sensíveis e a atenção com a organização, o funcionamento adequado da estrutura e a limpeza do local deve ser ainda mais rigorosa para evitar transtornos e riscos à saúde dos pacientes.

Sendo assim, evitar esse tipo de problema é fundamental. Mas, embora sejam adotadas medidas de segurança, imprevistos acontecem e às vezes é impossível impedir o entupimento dos encanamentos e tubulações que compõem a estrutura dos hospitais.

Desentupimento em hospitais: conheça as técnicas

Confira como é feito o desentupimento em Hospitais1

Quando falamos sobre desentupimento em hospitais, agilidade no atendimento, destreza e eficiência na operação são características fundamentais. Neste sentido, é importante ter o apoio de uma desentupidora que oferece atendimento qualificado e equipamentos de ponta.

Primeiramente, é necessário identificar o ponto principal da obstrução. Hoje em dia, já existem equipamentos que possibilitam uma análise precisa da situação e a resolução efetiva do problema sem a necessidade de quebrar pisos, azulejos e paredes.

Identificado o problema, o próximo passo é fazer a desobstrução das redes de esgoto, dos ralos, das colunas, dos canos, das pias, dos vasos sanitários e/ou das fossas. Para que isso seja possível existem, basicamente, três técnicas muito seguras e eficientes.

Sondagem

Na técnica de sondagem, a desentupidora utiliza um cabo longo e flexível que é inserido na tubulação, especialmente as que são muito curvas, e realiza sua limpeza e desobstrução.

Desentupimento rotativo (máquina rotativa)

Com o desentupimento rotativo é possível inserir nos canos e tubos um cabo ligado a uma máquina que promove movimentos giratórios rotativos para desobstruir a passagem.

Desentupimento por jato de alta pressão (hidrojateamento)

O hidrojateamento é uma das técnicas mais conhecidas. Nela, um equipamento dispara jatos de água cuja pressão e velocidade podem ser controladas para fazer a limpeza.

Seja qual for a causa da obstrução, o desentupimento em hospitais pode ser realizado de forma rápida e segura, evitando transtornos maiores aos funcionários e pacientes.

Orçamento para desentupimento em hospitais? Faça com a Kazumi

A equipe da Kazumi é especializada em desentupimento em hospitais e realiza todo o serviço com a máxima agilidade, segurança e qualidade. Nossa equipe é experiente e utiliza as melhores técnicas disponíveis. Solicite agora um orçamento.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346