Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Confira aqui a Influência das Estações do Ano

Confira aqui a Influência das Estações do Ano

A prevenção e a dedetização de pragas urbanas é uma tarefa sinônimo de saúde, segurança e bem-estar. Dessa forma, evitar a presença de animais peçonhentos, como ratos, baratas, escorpiões e formigas é um ato que deve ser sempre feito. Ainda assim, existem alguns fatores naturais que influenciam diretamente na apuração desses indesejados seres.

Portanto, trouxemos neste artigo algumas informações importantes sobre a presença das pragas urbanas e como as estações do ano influenciam diretamente na apuração das mesmas. Isso te ajudará não apenas a saber quando esperar a presença infortúnia, mas também quando solicitar um serviço de prevenção e dedetização de pragas urbanas.

Qual a influência das estações do ano para a aparição de pragas urbanas

Como as Estações do Ano Influenciam na Aparição das Pragas Urbanas

Como citamos anteriormente, toda estação do ano é propícia para realizar ações contra urbanas. Afinal de contas, seja no Inverno ou no verão, queremos a saúde e proteção de todos à nossa volta, certo? Em contrapartida, algumas estações são mais propícias à infestação e proliferação de pragas urbanas do que outras.

Separamos abaixo alguns tópicos que influenciam diretamente na aparição de insetos e animais peçonhentos. Acompanhe a leitura até o final e saiba, de uma vez por todas, quando se atentar e os costumes que você pode – e deve – evitar em seu dia a dia.

Reprodução natural

A reprodução no mundo animal acontece de forma muito espontânea, embora seja mais frequente em épocas e climas específicos. De forma resumida, a reprodução de pragas urbanas é mais propícia em períodos quentes, quando os animais estão mais dispostos e alimentados. Isso faz com que as fêmeas estejam férteis e dispostas à reprodução.

A infestação de pragas urbanas é um exemplo claro de como a reprodução natural, propiciada pelas estações quentes, é maléfica para os seres humanos. Uma barata comum pode botar até 8 ovos, cada um com cerca de 48 filhotes. Isso significa que uma única barata pode reproduzir até 384 filhotes de uma única vez.

Busca por alimento

Em períodos mais quentes, como na primavera e no verão, também é mais comum que os animais saiam em busca de alimentos, tanto para consumo momentâneo quanto para estocar e passar um inverno mais tranquilo. Assim acontece com as pragas urbanas. Nos períodos de sol, é comum que haja mais recursos naturais e fontes de energia.

Em contrapartida, períodos mais frios são menos propícios para a busca por alimento, uma vez que eles tendem a guardar energia e recursos. Além disso, árvores frutíferas e flores estão em uma época de baixa colheita e crescimento, o que não atrai tantas pragas urbanas como baratas e ratos, que são os mais populares. Portanto, procure sempre a prevenção em períodos frios e a dedetização de pragas em períodos quentes.

Presença de predadores

A presença de predadores é mais comum em estações quentes, úmidas ou secas. Dessa forma, é sempre importante se atentar aos animais que se alimentam de pragas urbanas e animais peçonhentos, pois a aparição desses predadores também afasta as pragas do local. Ainda assim, a melhor ação é a contratação de uma dedetização de formigas, dedetização de escorpião, entre outros.

Qual estação do ano tem mais aparição de pragas urbanas?

Devido às altas temperaturas e por ser um período de muitas chuvas, o verão é a estação mais frutífera, o que se torna um grande banquete para as pragas, por isso elas são mais vistas durante essa estação. Dessa forma, o verão, que ocorre entre dezembro e março, é a estação do ano que tem mais aparição de pragas urbanas.

Ainda que o verão seja a época do ano que tem mais aparição de pragas urbanas, é importante entender, também, que ela não é a única que registra a presença desses animais e insetos repugnantes. Assim como o verão, a primavera também apresenta recursos naturais, fazendo essencial a dedetização de baratas, formigas, ratos e escorpiões.

Como citamos anteriormente, as estações frias são aquelas em que os seres da natureza estão em seus habitats naturais, guardando energia e recursos naturais para sobreviver às baixas temperaturas. Portanto, esse é o período mais recomendado para a prevenção contra pragas urbanas, impedindo que, após o tempo frio, elas voltem com tudo.

Aparição de pragas urbanas

Por que fazer a dedetização de pragas?

A dedetização de baratas, dedetização de escorpião, desratização de dedetização de formigas são ações essenciais para evitar surpresas desagradáveis, como repulsa ou até mesmo questões de saúde, visto que muitas pragas urbanas são venenosas. Essa ação é tão simples quanto necessária, independente do contexto que a solicita.

Outro fator que merece destaque quando se trata do porquê fazer a dedetização de pragas é o fator segurança. Para quem tem criança em casa, não há nada mais perigoso do que colocar a saúde e bem-estar dos pequenos em risco. Qualquer ambiente é propício para aparição de insetos asquerosos, dentre os quais muitos são desconhecidos pelas crianças, que são curiosas e, muitas vezes, não entendem os riscos de insetos como o escorpião.

Dedetização de pragas em qualquer estação do ano é com a Kazumi

Agora que você sabe a influência das estações do ano para a aparição de pragas urbanas, sabe como e quando evitá-las. Sabendo disso, nossa recomendação primordial é a contratação de um serviço profissional e especializado na dedetização de pragas, dedetização de baratas, desratização, etc.

Ações realizadas por uma dedetizadora experiente, como a Kazumi, é sinônimo de soluções eficazes e práticas contra qualquer tipo de praga urbana ou animal peçonhento. Nosso time conta com os equipamentos e produtos certos para levar segurança e tranquilidade para seu ambiente, seja ele familiar, profissional ou de lazer. Entre em contato e saiba mais!

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346