Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Importância de Limpeza em Redes Industriais

Importância de Limpeza em Redes Industriais

Muitas tubulações, sobretudo as industriais, acabam corroendo e incrustando. Essa corrosão acontece devido ao contato dos tubos com elementos químicos, os quais possuem propriedades corrosivas e acumulam com o passar do tempo e acúmulo com a água. No contexto das indústrias, a incrustação é mais comum devido ao fato de a maioria delas trabalharem com produtos químicos dos mais variados tipos os descartarem em ralos.

Com essa frequência da incrustação nas indústrias, é sempre importante trazer esse tema à tona e chamar desentupidoras de indústruas. Esse é um infortúnio que resulta na obstrução de canos, esgotos, tubulações, pias, ralos, entre outros. Nesse sentido, confira a importância da desincrustação em tubulações industriais e saiba como realizá-la da forma mais específica e técnica possível.

Qual a importância de desincrustação em tubulações industriais?

Como citado anteriormente, realizar o processo de desincrustação devidamente é mais importante em contextos industriais. Isso porque, uma vez que esse mercado possui uma série de produtos químicos diariamente, ele é mais propício a esses problemas. Portanto, separamos neste artigo alguns fatores que tornam a limpeza e desincrustação das tubulações industriais ainda mais importante para as indústrias. Entenda quais as principais:

Sem interferência no trabalho

Uma vez que as tubulações industriais ficam incrustadas, elas impedem o fluxo normal da água pelos canos e acabam fazendo pias, ralos, tanques e colunas transbordarem. Em uma indústria, esse transbordamento implica diretamente na pausa temporária do trabalho realizado ali. Portanto, uma importância de desincrustação em tubulações industriais é evitar interferências no trabalho coletivo.

Menor risco de poluição

Confira a importância de desincrustação em tubulações industriais

Com a desobstrução é atrelada à desincrustação das tubulações, os resíduos químicos responsáveis pelo acúmulo são soltos e impedem o contato dos líquidos com substâncias que, em muitos casos, poluem o meio ambiente. Portanto, pensar no processo de incrustação é, também, pensar no contato da água com os químicos incrustados.

Saúde para a tubulação da indústria

Qualquer tipo de manutenção é válida e deve ser considerada por empresas do segmento industrial. Por ser um mercado de base, é de extrema importância que a tubulação local esteja em estado de conservação e, sobretudo, funcionando sem riscos à saúde das pessoas. Portanto, desincrustar tubulações é, também, pensar na saúde das mesmas.

Regulamentação sanitária

Como citado anteriormente, muitas indústrias representam as indústrias de base (que produz ou fabrica matérias-primas utilizadas por empresas de outros segmentos) e, de lá, sai produtos que são encaminhados para os mais variados setores. Portanto, a vigilância sanitária está sempre de olho e aplicando as leis e regulamentações. Nesse sentido, as tubulações industriais incrustadas podem ser alvo de críticas e até mesmo multas.

Faça a desincrustação em tubulações industriais com a Kazumi

Com a importância de desincrustação em tubulações industriais apontada de forma clara, fica mais fácil entender quando chamar uma desentupidora de indústrias especialista em áreas incrustadas, certo? Neste caso, conte com a Kazumi! Somos uma empresa da área que está há mais de 30 anos no mercado e sempre preza pelas melhores entregas. Entre em contato com nosso time e faça um orçamento.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346