Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Como Limpar Caixa de Gordura de Maneira Rápida e Eficaz

Como Limpar Caixa de Gordura de Maneira Rápida e Eficaz

O descarte de óleo e gordura ainda apresenta alguns desafios para empresas e residências, sobretudo no Brasil. Essa substância requer um destino diferente nos esgotos e tubulações convencionais. Isso acontece justamente porque, quimicamente, a gordura é prejudicial para os sistemas de cano e propiciam a obstrução dos mesmos.

Dessa forma, as caixas de gordura foram pensadas como uma forma alternativa de descarte de óleo e gordura menos prejudicial às tubulações. Como elas estão presentes em milhares de casas, condomínios, empresas e outros, trouxemos neste artigo algumas dicas de como limpar a caixa de gordura de maneira rápida e eficaz.

4 dicas para limpar caixa de gordura de maneira rápida e eficaz

Esfregue com água e sabão

Uma técnica extremamente tradicional é uma das mais recomendadas quando o assunto é como limpar caixa de gordura de maneira rápida e eficaz. Para tal, basta usar água fria com sabão. Essa solução é capaz de eliminar as moléculas de gordura presentes na caixa de forma fácil e prática e, por isso, está aqui na nossa lista.

O uso da água fria com sabão se deve ao fato de que a água quente pode se tornar um empecilho do processo. Portanto, use a água, no mínimo em sua temperatura ambiente e opte por sabonetes mais neutros. Geralmente, os que são encontrados em barra são mais eficazes quando o assunto é limpar a caixa de gordura.

Use a proteção adequada

Como limpar caixa de gordura de maneira rápida e eficaz

Como limpar a caixa de gordura de maneira rápida e eficaz não necessariamente é algo que requer equipamentos técnicos, muitas pessoas arriscam a limpeza amadora mesmo. Em contrapartida, as caixas de gordura costumam apresentar sujeiras e até mesmo resíduos nocivos à saúde humana.

Sabendo disso, antes de tomar qualquer atitude em relação à caixa de gordura, seja em sua casa ou não, atente-se à proteção adequada para tal. Estar com as luvas certas, botas e proteção facial impede o contato da pele com a gordura acumulada.

Não use soda cáustica ou água quente

A soda cáustica é muito conhecida entre pessoas que realizam a desobstrução de tubos ou querem limpar a caixa de gordura. O hidróxido de sódio (nome científico da soda cáustica), quando em contato com a gordura, causa o efeito de saponificação da mistura. Ou seja, a gordura acumulada na caixa tende a virar sabão e dificultar ainda mais a limpeza total e demanda uma desentupidora de redes de esgoto.

Portanto, evite ao máximo usar esse composto químico para limpar sua caixa de gordura. Outro fator muito comum é o uso da água quente. Ele não é recomendado devido ao fato de a água quente descolar a gordura e fazê-la descer pelo ralo da caixa. Isso faz com que a gordura desça para o esgoto e não tenha seu descarte feito da forma adequada.

Conte com uma desentupidora

Por fim, contar com uma ajuda profissional é sempre a forma mais rápida e eficaz para limpar a caixa de gordura. Contactar uma desentupidora poupará tempo e resolverá o seu problema em questão de minutos, dependendo da distância e disponibilidade da desentupidora acionada.

Precisando limpar a caixa de gordura de maneira rápida e eficaz? Chame a Kazumi!

Agora que você já tem as dicas certas para limpar a caixa de gordura de maneira rápida e eficaz, sabe que a melhor opção é chamar uma desentupidora. Evite danos físicos, esforço e mobilidade e chame a Kazumi! Estamos prontos para te atender 24h por dia durante os 7 dias da semana. Entre em contato com nosso time e faça um orçamento para fazer a limpeza mais eficaz possível.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346