Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Como evitar o entupimento do ralo de banheiro?

Como evitar o entupimento do ralo de banheiro?

A obstrução dos canos e tubulações é um problema doméstico bastante recorrente, que afeta o funcionamento da casa de diversas formas: prejudicando a utilização do banheiro e da pia da cozinha, causando mau cheiro saindo dos ralos e pias e atraindo pragas urbanas.

No caso do entupimento do ralo do banheiro, por exemplo, é possível seguir algumas dicas para evitar a obstrução do cano. Além disso, caso o problema já esteja instalado, a solução mais efetiva é contratar uma desentupidora especializada. 

Entupimento do ralo de banheiro: o que causa e como prevenir?

De modo geral, problemas de obstrução nos encanamentos domésticos estão relacionados à falta de manutenção e ao descarte inadequado de resíduos sólidos, como restos de alimentos e gordura, papel higiênico e embalagens plásticas, entre outros.

Neste sentido, para evitar o entupimento do ralo de banheiro é necessário adotar algumas medidas de segurança, assim como modificar hábitos que contribuem para a obstrução e o desgaste dos canos e tubulações da construção. 

Utilize uma tampa para ralo

Seja na pia da cozinha ou no ralo do chuveiro, o uso de uma tampa ou rede de proteção é imprescindível. Dessa forma, é possível evitar que resíduos de alimentos ou fios de cabelo que caem durante o banho e escoam junto com a água fiquem presos na tubulação.

Evite o descarte inadequado

Restos de alimento, óleos e gordura, embalagens plásticas, papel higiênico e outros resíduos sólidos devem ser descartados adequadamente, e não nos ralos, na pia e no vaso sanitário, pois a obstrução é certa e o escoamento será prejudicado.

Limpe a caixa de gordura

A caixa de gordura serve exatamente para evitar que os resíduos involuntários de óleo e gordura fiquem acumulados nos encanamentos. No entanto, é necessário que seja limpa, esvaziada e higienizada periodicamente para evitar entupimentos e obstruções.

Remova resíduos de cabelo

Na hora do banho e, principalmente, durante a lavagem do cabelo, é muito comum que alguns (ou muitos) fios de cabelo se desprendam da cabeça e escoam junto com a água. E o acúmulo de cabelo também contribui para o entupimento dos canos. 

Mas, caso o ralo ainda assim fique entupido, tentar soluções caseiras ao invés de contratar uma equipe especializada não é a melhor opção, pois pode danificar os canos e tubulações. 

Ralo do banheiro entupido, e agora?

Em muitos casos, o entupimento do ralo de banheiro é inevitável. Apesar disso, a boa notícia é que a contratação de uma desentupidora especializada pode garantir a manutenção dos canos de tubulações de maneira efetiva, segura e duradoura.

Ralo do banheiro entupido

Isso porque uma equipe experiente, qualificada e munida de equipamentos e tecnologias específicas para esse objetivo ficará responsável por identificar rapidamente o problema e solucioná-lo com agilidade e garantia de pouca sujeira e durabilidade.

Livre-se do ralo entupido com a Kazumi

A Kazumi é uma desentupidora que atua na limpeza, desobstrução e manutenção de encanamentos, incluindo o desentupimento de ralos de banheiro. Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Entre em contato e saiba como podemos ajudá-lo.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346