Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Como acabar com as formigas na parede

Como acabar com as formigas na parede

Dentre os animais peçonhentos e pragas urbanas mais comuns, as formigas são destaque no dia a dia brasileiro. Esse inseto possui mais de 2 mil espécies em terras nacionais, desde as maiores e mais perigosas até as menores e mais inofensivas. Nocivas ou não, as formigas incomodam e podem representar falta de higiene nos ambientes os quais habitam.

Tais insetos são minúsculos, mas costumam aparecer em grandes números. É importante estar sempre atento às formigas não apenas na parede do banheiro, mas também em cômodos da casa. Elas são muito comuns nas cozinhas, jardins, salas (de jantar e de estar), quartos e banheiros.

Imagine que uma visita está tomando banho em sua casa e visualize uma fila de formigas escalando a parede em direção ao sabonete. A cena é, no mínimo, desconfortável para ambas as partes, correto? Pensando nisso, separamos abaixo algumas dicas para você acabar de vez com as formigas na parede do banheiro.

Álcool e cravo-da-índia

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, manter o controle das formigas na parede do banheiro é mais fácil do que parece. Nossa primeira dica é misturar álcool líquido com cerca de 10g de cravo-da-índia, especiaria de fácil acesso em supermercados e mercearias. Basta dissolver os ingredientes em um recipiente, de preferência esguichador, e jogar nas paredes do seu banheiro.

Cascas de limão e laranja

Essa dica, além de espantar as formigas sem matá-las, vai perfumar seu banheiro! Ela consiste em descascar um limão ou uma laranja e usar suas cascas em cantos específicos do cômodo, garantido, então, que elas não frequentam o lugar.

Manutenção da casa

Atente-se às frestas, janelas, pequenos buracos nas extremidades dos quartos, etc. Sim, esses espaços são minúsculos, mas é preciso lembrar que as formigas são mais ainda. No entanto, procure massas corridas, silicones e materiais apropriados para tapar buracos que possam existir em seus azulejos ou box de banho.

Vinagre

Assim como o bicarbonato, o vinagre também tem sido usado cada dia mais em utilidades do dia a dia. Neste caso, para acabar com as formigas na parede do banheiro usando o vinagre, basta dispará-lo em frestas do seu banheiro e nas paredes pelas quais as formigas sobem. Tanto o vinagre de maçã quanto o com álcool são eficientes para tal.

Contate uma dedetizadora de confiança

Se nenhuma das dicas acima solucionarem o seu dilema com as formigas na parede do banheiro, entre em contato com uma dedetizadora eficaz na causa. A Kazumi, por exemplo, é referência no mercado há mais de 30 anos e já resolveu problemas com formigas, escorpiões, ratos, etc. Fale com a gente e fique livre das formigas!

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346