Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Cano entupido: quais as causas e como resolvê-las

Cano entupido: quais as causas e como resolvê-las

Após o uso da pia da cozinha ou área de serviço, do vaso sanitário e do chuveiro, toda a água suja com detritos é escoada pelas tubulações para a rede de esgoto. No entanto, quando surge um cano entupido, todo esse processo é prejudicado.

Sendo assim, é fundamental entender quais são as causas para um encanamento entupido, quais medidas podem ser adotadas para evitar o problema e quais são as formas adequadas de promover o desentupimento dos canos.

O que deixa o cano entupido e como identificar o problema

É fato que o tempo vai desgastando as tubulações, levando ao ressecamento e a oxidação das peças hidráulicas. Apesar disso, o uso inadequado é a principal causa para o surgimento de um cano entupido. Em especial, está relacionado ao descarte de:

  • Borras de café e restos de alimentos;
  • Gorduras e óleos utilizados no preparo da comida.

 

Os restos de alimento e a gordura dispensados no ralo da pia se acumulam na tubulação, prejudicam o escoamento da água e fazem com que a pia fique entupida. Tudo isso deixa um cheiro desagradável no ambiente, atraindo inclusive a presença de insetos.

Além disso, o descarte de papel higiênico, absorventes, preservativos e embalagens plásticas no vaso sanitário, assim como o acúmulo de cabelo no ralo do banheiro, também são fatores que contribuem para o entupimento dos canos.

Por esse motivo, é importante evitar essas práticas para não prejudicar as instalações hidráulicas. A água e o esgoto que descem lentamente e com pouca vazão são importantes indicativos de entupimento do esgoto e dos canos.

Caso o problema já esteja instalado, chegou a hora de falar sobre o que fazer com cano entupido para resolver de uma vez por todas a questão.

Como desentupir o encanamento de forma segura

Se na pia a água demora muito para descer, no vaso você dá a descarga e ela não desce e no ralo a água não escoa e até retorna, então certamente você está enfrentando um problema de cano entupido e precisa tomar uma atitude rapidamente.

Em alguns casos, algumas medidas simples podem resolver o problema. Por exemplo, a retirada dos fios de cabelo pode fazer com que a água escoa melhor, assim como jogar um pouco de água quente no ralo pode derreter a gordura acumulada.

Mas, quando o entupimento é mais profundo, o ideal é ter o auxílio de uma desentupidora profissional especializada. Dessa forma, os profissionais poderão avaliar o caso, identificar o ponto principal de entupimento e dar uma solução definitiva para o problema.

A contratação de uma dedetizadora possibilita a correta desobstrução do encanamento evitando que esse processo cause algum tipo de dano às paredes e ao piso, seja em uma residência, comércio ou indústria.

Problemas com cano entupido? Conte com a Kazumi

A equipe de desentupidores da Kazumi está preparada para resolver o seu problema, seja ele qual for, 24 horas por dia e sete dias por semana. Para mais informações, entre em contato e conheça nossos serviços.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346