Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Cano entupido: guia completo para prevenir o problema

Cano entupido: guia completo para prevenir o problema

Se você ainda não passou por isso, saiba que cano entupido é um problema recorrente e muito comum em estabelecimentos comerciais e residenciais. Por esse motivo, gera muitas dúvidas sobre as possíveis soluções e, principalmente, medidas de prevenção.

Afinal, embora as causas para a obstrução dos encanamentos sejam muitas, algumas atitudes podem ser tomadas para evitar essa situação desagradável. Neste contexto, reunimos neste guia completo as principais dicas para manter os canos limpos.

Por que os canos entopem?

Água que demora para escoar, ruídos estranhos, mau cheiro saindo da pia e dos ralos… esses são apenas alguns, mas os principais sinais de alerta que podem indicar a presença de um ou mais canos entupidos na sua residência.

Em geral, cano entupido é resultado do acúmulo de resíduos que são descartados de maneira consciente ou não pelos ralos e pias do banheiro, cozinha e outras partes da casa durante o banho, o preparo de alimentos e a lavagem das louças.

Sendo assim, a boa notícia é que problemas com entupimento dos canos podem ser evitados com atitudes simples e mudanças de hábitos. A seguir, separamos 5 dicas para quem deseja prevenir a obstrução dos encanamentos de maneira simples e efetiva.

Utilize uma grade de proteção

Pequenas grelhas e telas de proteção podem ser instaladas na pia para evitar que objetos e resíduos de comida, por exemplo, acabem escoando junto com a água, acumulando nas tubulações e causando o entupimento dos canos.

Não descarte comida na pia

Parece uma dica óbvia, mas muitas pessoas têm o costume de descartar restos de alimentos na pia. É claro que alguns resíduos são inevitáveis, mas o ideal é que o lixo seja jogado no lixo e não na pia ou no ralo.

Evite jogar óleo e gordura pelo ralo

Da mesma forma, óleo e gordura não devem ser jogados no ralo. Isso porque o acúmulo dessas substâncias forma uma crosta difícil de ser removida e que é uma das principais responsáveis pelo entupimento dos canos.

Não jogue papel higiênico e embalagens no vaso

Nosso sistema de tratamento de esgoto não está preparado para lidar com o descarte de papel higiênico e embalagens plásticas no vaso sanitário. Além disso, essa atitude pode causar o entupimento da privada e comprometer todo o encanamento da construção.

Remova cabelos presos nos ralos após o banho

Os cabelos caem naturalmente, principalmente durante a lavagem no banho. Por esse motivo, a utilização de telas e grades de proteção para o ralo é essencial. Mas, após o banho, não se esqueça de fazer a remoção dos fios presos.

O cano entupiu. E agora?

Você seguiu todas essas dicas, ou então, não conseguiu aproveitá-las a tempo e agora está enfrentando problemas com cano entupido? Saiba que a melhor alternativa nesse caso é a contratação de uma desentupidora profissional.

Cano entupido desentupidora

Desse modo, uma equipe especializada poderá avaliar o grau da obstrução e indicar o método de desentupimento dos canos mais adequado. Aqui, a manutenção pode ser feita manualmente ou com a utilização de recursos especiais, como o hidrojateamento.

Problemas com cano entupido? Chame a Kazumi

A equipe da desentupidora Kazumi possui experiência e equipamentos adequados para promover a limpeza e a desobstrução do seu cano entupido. Entre agora em contato e saiba como podemos ajudá-lo.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346