Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Caixa de gordura: para que serve e cuidados

Caixa de gordura: para que serve e cuidados

Na hora de lavar a louça, muitas vezes é inevitável que restos de alimento e gordura sejam dispensados com a água que escorre pelo ralo da pia. O grande problema é que o acúmulo de resíduos pode causar a obstrução dos encanamentos, prejudicando o sistema de esgoto.

Por esse motivo, é importante adotar algumas medidas de prevenção, como evitar o descarte inadequado de resíduos na pia e fazer a instalação de uma caixa de gordura. Mas, você sabe o que é e quais cuidados esse acessório demanda?

O que é e qual a função da caixa de gordura?

A pia da cozinha está transbordando? O vaso sanitário entupiu e a água demora para escoar no ralo do chuveiro? Está sentindo cheiro de esgoto na sua casa? Saiba que esses sinais podem indicar que a sua caixa de gordura está obstruída.

Primeiramente, antes de falar sobre os cuidados que esse acessório demanda, vamos entender o que são e qual a função das caixas de gordura. Basicamente, a caixa de gordura é uma mistura de reservatório e filtro que recebe a água da cozinha misturada com gordura.

Dentro da caixa é possível encontrar uma divisão com uma passagem de água por baixo: a gordura, por ser mais leve que a água, acaba boiando e ficando presa nessa passagem. Por sua vez, enquanto a gordura fica presa na caixa, a água segue para a rede pública.

A instalação da caixa de gordura é essencial nas residências. No entanto, o equipamento é imprescindível para cozinhas industriais, bares e restaurantes, pois nesses locais a quantidade de gordura eliminada é ainda maior, aumentando as chances de obstrução.

Cuidados com a sua caixa de gordura

desentupidora

O entupimento da caixa de gordura é um problema que não afeta apenas a pia da cozinha. A obstrução da peça pode, inclusive, refletir nos ralos, pias e tanques de outras partes de casa. De modo geral, os sinais de alerta mais características são:

  • escoamento de água lento na pia; 
  • água borbulhando durante o escoamento;
  • mau cheiro no ralo da pia e na caixa de gordura;
  • transbordamento de água/gordura na pia da cozinha.

 

Para evitar a obstrução da caixa, é necessário tomar alguns cuidados. Afinal, não é porque a caixa de gordura está instalada que jogar óleo na pia está liberado. Sendo assim, evite o descarte inadequado de gordura e outros resíduos mais sólidos no ralo.

Além disso, existe uma outra prática que é fundamental para evitar esse problema: limpar a caixa de gordura periodicamente. Dessa forma, será possível prevenir o acúmulo de gordura e sujeira, garantindo que a caixa funcione corretamente.

Entupiu? Chame a Kazumi e resolva o problema

Problemas com encanamentos obstruídos? A Kazumi tem a solução. Nossa equipe é formada por profissionais experientes, altamente qualificados e que utilizam as melhores tecnologias e equipamentos para promover um serviço eficiente e seguro.

Quer saber como podemos ajudá-lo? Então, entre em contato e solicite um orçamento.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346