Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Ações Preventivas p/ Evitar Entupimentos em Escolas

Ações Preventivas p/ Evitar Entupimentos em Escolas

Entupimentos infelizmente podem ocorrer nos mais diversos locais. Para se ver perdendo a cabeça com uma obstrução basta estar em um local que faz a água encanada. Nesse sentido, qualquer tipo de estabelecimento está passível de entupir, inclusive as escolas. Isso porque os canos são estruturas físicas por onde a água passa, e muitas vezes resíduos sólidos são jogados de forma errada, impedindo o fluxo normal da água.

Sabendo desse infortúnio chato, mas muito presente em instituições de ensino, trouxemos neste artigo algumas ações preventivas para evitar entupimento de canos em escolas! Entenda como prevenir as obstruções e não ser vítima de uma pia transbordando ou ralos entupidos, o que pode atrapalhar até mesmo o estudo dos alunos!

Ações preventivas para evitar entupimento de canos em escolas

Confira 4 Dicas para evitar entupimentos em escolas

Não jogue papel higiênico no vaso sanitário

Um dos fatores mais comuns e que corroboram no entupimento em escolas é o descarte inadequado do papel higiênico. Alunos costumam usá-lo até em contexto desnecessários e para brincadeiras, sempre jogando o papel nos vasos sanitários.

Esse é um dos fatores que mais causa a obstrução neste contexto e, portanto, evitar jogar papel no caso é uma ótima dica para evitar problemas. O papel higiênico nem sempre é 100% dissolvido na água, diferente do que muitas pessoas pensam. Dessa forma, eles ficam presos em ralos e aparelhos de contenção e acabam entupindo o local.

Evite pedaços de sabonete e fios de cabelo nas pias e ralos

Outro fator que é sempre visto por equipes de desobstrução nas escolas é a presença de pequenos pedaços de sabonete e fios de cabelo, impedindo o fluxo normal da água. Portanto, é sempre importante evitar os sabonetes em barra, sempre priorizando o sabonete líquido. No caso dos fios, o ideal é sempre avisar os alunos de que não é recomendado pentear cabelo nas dependências da escola.

Conscientização de alunos e funcionários

Fazer com que alunos e funcionários entendam seu papel na saúde e vida útil das tubulações é imprescindível para um uso mais consciente e saudável dos canos. Dessa forma, dar palestras ou até mesmo recados simples podem ser um grande diferencial enquanto ação preventiva para evitar entupimento de canos em escolas.

Conte com uma empresa especialista

Por fim, mas longe de ser menos importante, gestores e inspetores de escolas devem sempre buscar ajuda profissional quando ocorre entupimento de canos em escolas. A ação profissional é indispensável para que os canos sejam desobstruídos e, consequentemente, limpos. Dessa forma, tanto funcionários quanto alunos ficam cientes das consequências do mau uso desse sistema!

Entupimento de Canos de Escolas? Conte com a Kazumi!

Agora que você já tem as principais ações preventivas para evitar entupimento de canos em escolas, é importante compartilhar com todos os usuários locais. Mas, mais importante ainda, é chamar uma desentupidora de confiança, seja para ações de conscientização, prevenção ou desobstrução. Nesse caso, conte com a Kazumi, desentupidora com anos de atuação no mercado e retorno positivo de todos os clientes. Saiba mais!

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346