Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » 5 Melhores Dicas para Evitar Entupimento de Cano Doméstico

5 Melhores Dicas para Evitar Entupimento de Cano Doméstico

Os encanamentos são estruturas fundamentais para qualquer construção, uma vez que é através deles que ocorre o fluxo de entrada e saída de fluidos, como água, gás e esgoto, por exemplo. E o entupimento de cano doméstico, neste cenário, acaba sendo uma situação que, embora frequente, traz bastante transtornos. O que nem todo mundo sabe é que esse tipo de obstrução pode ser facilmente evitada, seguindo algumas dicas básicas.

Como identificar um cano doméstico entupido?

Um cano obstruído dá alguns sinais de alerta e é importante, primeiramente, saber quais são eles e, em segundo lugar, agir com agilidade quando notar que algo não está funcionando corretamente. Basicamente, um cano entupido pode causar:

  • Mau cheiro saindo dos ralos;
  • Escoamento lento na pia e ralos;
  • Barulhos estranhos quando a água desce;
  • Problemas no funcionamento da descarga.

E esses sinais indicativos de entupimento de cano não se limitam ao cano obstruído. Afinal, lembre-se que o cano faz parte de uma rede maior e mais complexa. Sendo assim, o entupimento de um único cano pode afetar toda a rede doméstica.

Diversas situações podem provocar o entupimento de um cano. Por essa razão, evitar a obstrução das peças exige a adoção de algumas medidas de segurança muito simples, práticas e eficientes para garantir o bom funcionamento da rede de forma segura.

Como identificar um cano doméstico entupido?

Entupimento de cano doméstico: saiba como evitar

A obstrução dos encanamentos é um problema que afeta a rotina doméstica. Mas, seguindo as dicas a seguir é plenamente possível reduzir os riscos e até evitar essa situação. Para todos as opções abaixo, sempre que tiver problemas com entupimento, chame uma desentupidora profissional para resolver o problema.

Não jogue comida na pia

Os restos de comida que ficam nos pratos, nas panelas e nos potes da cozinha devem ser removidos e jogados NO LIXO, e não na pia, antes da lavagem da louça. Lembre-se que esses resíduos ficam acumulados no cano e, após algum tempo, causam a obstrução.

Jogue o lixo no lixo

Por falar em não jogar comida na pia, para evitar problemas é fundamental JOGAR O LIXO NO LIXO e não na pia, nos ralos e na privada, por exemplo. O acúmulo de resíduos é uma das principais causas para a obstrução dos canos e deve ser evitado a todo custo.

Recicle o óleo de cozinha

O óleo de cozinha é um produto gorduroso que, ao ser descartado na pia, acaba se acumulando e formando uma crosta de gordura no cano. E esse acúmulo de gordura, consequentemente, obstrui o cano e prejudica o escoamento da água.

Remova os fios de cabelo do ralo

Os fios de cabelo podem parecer inofensivos, mas ao longo do tempo também podem ficar acumulados no ralo do banheiro e causar o entupimento do cano doméstico. Dessa forma, é importante removê-los periodicamente e também investir em protetores de ralo.

Faça a limpeza e manutenção preventiva dos canos

Por mais cuidado que você tome, nem sempre é possível garantir que os encanamentos fiquem livres da sujeira e dos resíduos. Nesse caso, fazer uma limpeza preventiva é a saída, pois consiste em remover a obstrução utilizando, por exemplo, um jato de água.

Seu cano livre de obstruções com a Kazumi

A Kazumi é especializada na desobstrução de canos domésticos e promove a limpeza preventiva dos canos, evitando transtornos maiores. Entre em contato e saiba mais.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346