Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » 5 dúvidas frequentes sobre encanamento entupido

5 dúvidas frequentes sobre encanamento entupido

O encanamento entupido é um problema relativamente comum, tanto em estabelecimentos comerciais quanto em residências (casas e edifícios), e pode trazer uma grande dor de cabeça, além de prejuízos materiais e financeiros.

Por esse motivo, adotar medidas preventivas é fundamental para evitar que os canos fiquem obstruídos. No entanto, isso nem sempre é possível e a contratação de uma desentupidora especializada se faz necessária para solucionar efetivamente o problema.

Mas, a verdade é que existem muitas dúvidas sobre o tema, o que acaba deixando as pessoas confusas sobre a real necessidade de chamar ajuda profissional. Pensando nisso, separamos as 5 dúvidas frequentes sobre encanamento entupido. Confira.

Encanamento entupido: saiba tudo sobre o tema

A ligação entre as tubulações internas e as redes hidráulicas e de esgoto é fundamental para o funcionamento de qualquer tipo de edificação, seja em escolas, hospitais, comércios (lojas, bares e restaurantes), clubes, indústrias, entre outras.

Desse modo, qualquer problema que afete o funcionamento dessas instalações acaba prejudicando a vida da população. Mas, você sabe o que causa e como é possível desobstruir um encanamento entupido?

O que causa o entupimento dos canos?

Em geral, o encanamento entupido é causado pelo acúmulo de restos de alimentos e resíduos de gordura, cabelo e outros objetos que descem pela pia ou ralo e formam uma barreira que impede a passagem da água.

O uso de soda cáustica resolve o problema?

Existem alguns produtos que promovem o “derretimento” da gordura acumulada, o que resolve o problema de escoamento da água. No entanto, é preciso ter cuidado, pois nem todo produto é seguro, sendo que alguns deles podem até danificar e perfurar os canos.

Como desentupir o cano de forma caseira?

Em alguns casos, (entupimento superficial), é possível utilizar um desentupidor de borracha, ou mesmo algum tipo de gancho que possa remover o objeto ou resíduo que esteja obstruindo a passagem da água. Mas, a melhor opção é ter ajuda profissional.

Como identificar problemas com encanamento entupido?

É possível identificar um encanamento entupido de várias formas. Normalmente, esse tipo de problema se manifesta através da demora no escoamento da água, mal cheiro saindo da pia ou ralo, pia ou tanque que transborda, som de “borbulha” saindo da pia.

É possível desentupir o cano sem quebrar a parede/piso?

Sim, na maioria dos casos. Isso porque as desentupidoras especializadas possuem, além do conhecimento técnico e a experiência, os equipamentos adequados para promover esse tipo de serviço sem a necessidade de quebradeira das paredes e dos pisos.

Na hora manutenção corretiva ou preventiva, a melhor forma de evitar ou solucionar problemas relacionados ao encanamento entupido é ter o apoio de uma empresa especializada para garantir que todo o processo seja seguro e eficaz.

Desentupidora Kazumi – Especialista em encanamento entupido

Na Kazumi você encontra as melhores soluções para encanamento entupido: nossos equipamentos são modernos e nossos técnicos experientes em promover um serviço confiável e durável. Entre em contato com a equipe e solicite um orçamento.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346