Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » 5 dicas para evitar o entupimento dos canos

5 dicas para evitar o entupimento dos canos

Os problemas relacionados aos encanamentos e tubulações podem causar um verdadeiro transtorno, além de prejuízos materiais e financeiros. Por esse motivo, mais do que uma solução eficiente e segura, é necessário prevenir que eles aconteçam.

Neste sentido, existem valiosas dicas para evitar o entupimento dos canos que podem ser seguidas para garantir que o sistema hidráulico funcione corretamente. Quer saber quais são elas? Então, continue acompanhando a leitura.

Sinais de entupimento dos canos

Primeiramente, antes de compartilhar ações importantes que devem ser adotadas para impedir que a obstrução dos encanamentos aconteça, é necessário alertar sobre os sinais que indicam esse tipo de problema. De modo geral, os principais indícios são:

– Ruídos de borbulha;
– Escoamento lento;
– Mau cheiro nos ralos.

Esses problemas podem ser identificados tanto na pia da cozinha, por exemplo, quanto no banheiro. Agora que você já sabe identificar um encanamento obstruído, vamos falar sobre as 5 dicas para evitar o entupimento dos canos.

Utilize proteção nos ralos

No ralo do banheiro, principalmente naquele localizado no box do chuveiro, a utilização de uma proteção é importante para evitar que fios de cabelo que se desprendem, especialmente na hora de lavar a cabeça, escoam junto com a água pelos canos.

Isso porque os tufos de cabelo presos no encanamento prejudicam a passagem da água. Além disso, podem contribuir para que outros tipos de resíduos fiquem presos, causando uma obstrução e um prejuízo ainda maiores.

Higienize a caixa de gordura

Na hora de lavar pratos e panelas, a gordura presente nesses utensílios inevitavelmente acaba escoando junto com água. E o acúmulo de gordura acaba criando uma crosta nas tubulações, o que diminui a passagem da água.

Por esse motivo, além de separar o óleo e evitar o descarte na pia, é extremamente necessário fazer a higienização do sifão e da caixa de gordura. Desse modo, é possível garantir que não haja nenhum resíduo prejudicando o escoamento.

Evite jogar resíduos na pia

Uma das condutas mais inadequadas que contribuem para o entupimento dos canos é o descarte de resíduos de comida na pia. Lembre-se que o ralo da pia serve para o escoamento da água e nada mais.

É claro que um resíduo ou outro acaba escapando, mas isso não significa que o descarte voluntário seja aceitável. Antes de lavar a louça, certifique-se que todos os restos de comida foram descartados no lixo.

Não descarte resíduos sólidos no vaso

Assim como os ralos, o vaso sanitário não foi feito para o descarte de resíduos sólidos, como embalagens plásticas e papel higiênico. Isso porque nem todo sistema de esgoto está preparado para esse tipo de situação.

Por essa razão, assim como a pia da cozinha, NÃO DEVE ser utilizado como lixeira. O entupimento da privada também pode causar a obstrução dos canos, prejudicando toda a tubulação da casa.

Faça uma manutenção periódica

Fazer a sua parte é a melhor forma de evitar o entupimento dos canos. No entanto, isso nem sempre é suficiente. Nesse caso, a manutenção periódica das tubulações é recomendada para promover uma inspeção e limpeza profissionais.

Aqui o ideal é contratar uma dedetizadora experiente, pois, com o conhecimento técnico e equipamentos adequados, fica mais fácil higienizar e solucionar problemas nos canos.

Evite o entupimento dos canos com a Kazumi

A equipe da Kazumi é especialista em limpeza e manutenção de encanamentos. Para evitar o entupimento dos canos, utilize equipamentos modernos e técnicos qualificados. Entre em contato e saiba mais sobre o serviço.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346