Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » 4 Técnicas para realizar Desentupimento em Tubulações

4 Técnicas para realizar Desentupimento em Tubulações

O entupimento dos canos e tubos presentes em instalações comerciais, residenciais ou industriais pode trazer uma série de transtornos e prejuízos financeiros. Por esse motivo, contratar uma equipe para fazer o desentupimento em tubulações é essencial, pois existem diferentes técnicas que podem ser utilizadas para desobstruí-las.

Desentupimento em tubulações: como funciona o serviço?

A obstrução de canos e tubos pode ser leve ou complexa e as causas variam: resíduos de alimentos e óleo, descarte inadequado de papel e embalagens nos vasos, assim como acúmulo de pelos e cabelos nos ralos são as mais comuns. E como solucionar o problema?

Para resolver a obstrução de canos e tubos, a solução mais eficiente e segura é contratar uma empresa especializada, ou seja, uma desentupidora. Na hora de identificar o problema e promover o desentupimento das tubulações, quatro técnicas se destacam.

A sondagem, o hidrojateamento, a máquina rotativa e a utilização de cabo ou desentupidor manual são quatro técnicas de desentupimento que podem ser utilizadas para promover a limpeza e a desobstrução das tubulações de maneira segura e eficiente. Mas, você sabe o que são e como funcionam essas técnicas? Confira as explicações.

Sondagem

A sondagem é uma técnica de desentupimento que consiste na inserção de um longo cabo na tubulação. O cabo realiza a limpeza e a desobstrução dos tubos e é indicado principalmente para tubulações com muitas curvas, pois se trata de um material flexível.

Cabo ou desentupidor manual

4 Técnicas para realizar Desentupimento em Tubulações1

Para as obstruções mais simples, é possível utilizar um cabo simples para desprender resíduos ou mesmo um desentupidor manual. Nesses casos, nem sempre é necessário ter o auxílio de uma equipe especializada, mas é necessário ter cuidado na execução.

Hidrojateamento

O hidrojateamento é uma das técnicas mais famosas, na qual um equipamento conhecido como hidrojato dispara água com determinada velocidade e pressão que possibilitam a limpeza e a desobstrução das tubulações de maneira eficiente, sem danificar os tubos.

Máquina rotativa

Com a máquina rotativa é possível fazer desentupimento em tubulações através dos movimentos giratórios de um cabo que é inserido nos tubos. Os movimentos fazem com que os resíduos que dificultam o funcionamento da tubulação se desprendam facilmente.

Vale lembrar que a escolha da técnica de desentupimento mais adequada vai depender do grau de entupimento e das condições da tubulação. Dessa forma, é importante que uma desentupidora especializada faça uma avaliação do caso para indicar a melhor opção.

Tubulações entupidas? Chame a Kazumi

A desentupidora Kazumi tem uma equipe especializada em desentupimento de tubulações e possui experiência e qualificação para executar o serviço com a qualidade e eficiência que você procura. Consulte nossa equipe e solicite agora um orçamento.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346