Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Livre-se das infestações de formigas

Livre-se das infestações de formigas

Você certamente já deve ter visto uma ou mais formigas na sua casa, principalmente na cozinha, não é mesmo? E quem nunca visualizou um grupo de formigas carregando folhas incansavelmente ou se alimentando de insetos mortos que atire a primeira pedra. 

De modo geral, as formigas geralmente parecem inofensivas. Mas, você sabia que elas podem transmitir doenças? Inclusive, em comparação com as baratas, outras pragas urbanas muito comuns em ambientes domésticos, são muito mais perigosas. 

Por esse motivo, quando se fala em infestações de formigas, a preocupação é justificada. No entanto, é possível ficar livre de uma vez por todas desses insetos? Se você tem dúvidas sobre o assunto, acompanhe este artigo.

Infestações de formigas: espécies comuns e sinais de alerta

As formigas domésticas são pragas urbanas muito comuns, atraídas por restos de alimentos, principalmente os açucarados. Entre os riscos trazidos pela espécie, a disseminação de bactérias prejudiciais à saúde humana é o principal. 

Encontrar uma formiga ou outra é até comum. Mas, apesar disso, é importante ficar atento para os sinais da presença de infestações de formigas, pois, nesse caso, os perigos são maiores e a dificuldade em exterminá-las aumenta. 

Formigas vivas

A presença de um grande número de formigas, principalmente na cozinha ou outros espaços de armazenamento de comida, indicam a presença de infestações.

Trilhas de formigas

As trilhas de formiga também indicam a presença de infestações: o hormônio deixado no caminho atrai outras formigas, aumentando ainda mais o problema. 

Formigueiros

Pequenos montes de terra ou ninhos em paredes e locais escuros e protegidos servem de esconderijo e local de reprodução para as infestações.

Uma dúvida muito comum após a constatação da existência de uma infestação é: afinal, como exterminá-la? Neste contexto, muitas pessoas optam por adotar medidas caseiras para acabar com as infestações de formigas. No entanto, isso realmente é seguro?

Como acabar com a infestação de formigas?

extermínio de infestações de formigas dedetizadora

As formigas são insetos sociais, trabalham como um verdadeiro exército organizado no qual cada uma tem sua função dentro do grupo, mas o objetivo é o mesmo: manter a união e a continuidade da colônia através da armazenagem de alimentos e da construção de abrigos.

Sendo assim, embora algumas dessas soluções caseiras sejam até eficientes, é fundamental ter cuidado na manipulação de venenos e outros agentes químicos e biológicos. Por essa razão, o mais recomendado é contratar uma dedetizadora especializada em formigas.

Na dedetização profissional, com o objetivo de exterminar infestações de formigas, o primeiro passo é identificar a espécie em questão e o foco da infestação. Posteriormente, é feita a aplicação do veneno que pode ser em gel, pó ou líquido. 

Problemas com infestações de formigas? Conte com a Kazumi

A dedetizadora Kazumi é especializada no extermínio de infestações de formigas, ratos, baratas e outros insetos e animais indesejados. Nossa equipe está preparada para deixar o seu lar mais protegido. Entre em contato e solicite um orçamento.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346