Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Controle de pragas: Está protegido?

Controle de pragas: Está protegido?

A presença de pragas urbanas, tais como ratos, baratas, formigas, cupins, moscas e mosquitos, entre outras, especialmente em estabelecimentos comerciais, é extremamente desagradável e pode trazer prejuízos materiais, financeiros e problemas de saúde. 

Por esse motivo, o controle de pragas, ou seja, a aplicação de venenos e armadilhas para exterminar e, principalmente, prevenir o surgimento de animais e insetos indesejados é essencial. Neste sentido, você sabe dizer se o seu estabelecimento está protegido?

O que é controle de pragas em estabelecimentos comerciais?

Imagine a seguinte situação: você escolhe um ponto bem localizado, faz uma divulgação pesada, abre o seu estabelecimento e os clientes vão aumentando cada vez mais. Até que um dia, um deles é surpreendido pela presença de um rato ou uma barata, por exemplo.

Uma situação, no mínimo, desagradável, não é mesmo? É neste sentido que surge o serviço especializado em controle de pragas, ou controle de pragas urbanas. Um conjunto de ações estratégicas que tem o objetivo de evitar e exterminar as infestações.

É uma atividade tão importante que, inclusive, está prevista no artigo 5º da lei 7.806/1, que prevê a dedetização obrigatória em diversos estabelecimentos comerciais, tais como:

  • farmácias;
  • supermercados;
  • indústrias;
  • escritórios;
  • clínicas e hospitais;
  • escolas e universidades;
  • bares e restaurantes;
  • transportadores e exportadoras.

Vale lembrar que o controle de pragas não engloba apenas a dedetização (colocação de venenos e armadilhas para prevenir e/ou exterminar animais e insetos indesejados), mas também evitar que as espécies tenham acesso à água, alimento e abrigo.

Vantagens do controle de pragas em estabelecimentos 

Investir na contratação de um serviço de controle de pragas é extremamente vantajoso para o seu estabelecimento. E não apenas porque se trata de uma exigência legal para que o seu negócio permaneça aberto dentro da lei. Confira as vantagens.

Prevenção de doenças

As pragas urbanas se proliferam rapidamente e transmitem doenças, como raiva, dengue e zika, leptospirose, problemas gastrointestinais, entre outras, através do contato direto com fezes e urina, mordeduras e contaminação de superfícies e alimentos. 

Controle periódico programado

O controle periódico e programado do estabelecimento possibilita que o serviço seja efetuado no dia e horário mais adequados para o seu negócio. Assim, é possível garantir que o local esteja protegido, mas que a produtividade da sua equipe não seja afetada. 

Proteção ao patrimônio

Além de doenças, alguns animais e insetos também podem causar danos materiais ao seu patrimônio. É o caso, por exemplo, dos cupins que destroem estruturas de madeira, das traças que atacam documentos importantes, entre outras espécies. 

O ideal é buscar uma dedetizadora confiável que esteja preparada para identificar pontos vulneráveis e garantir a proteção do seu estabelecimento com a técnica mais adequada.

Consulte a Kazumi e proteja o seu estabelecimento

A Kazumi é referência em controle de pragas urbanas em estabelecimentos comerciais e residenciais. Nossa equipe tem o que é necessário para evitar e exterminar infestações e manter o seu negócio protegido pelo máximo de tempo. Entre em contato e saiba como. 

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346